Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

garis1O PSOL apoia integralmente a greve dos trabalhadores garis da COMLURB. Essa greve, que se inicia nesta sexta-feira, dia 13 de março, é fruto da política intransigente do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que apresentou uma proposta vergonhosa de reajuste salarial de 3% e 0% no ticket alimentação, enquanto o custo de vida aumenta, com a inflação batendo a casa dos 8%. Para as empresas de ônibus, Paes foi bem mais generoso, autorizando um reajuste de 13,3% nas tarifas dos ônibus!

A proposta do prefeito é uma afronta a essa categoria, que em pleno carnaval de 2014 protagonizou uma forte greve, que recebeu o apoio da população carioca e ganhou repercussão nacional e internacional. Sabemos das péssimas condições de trabalho e do assédio moral a que esses trabalhadore/as são submetidos, além de sofrerem com baixos salários.
No país inteiro diversas categorias vêm realizando greves e lutas, enfrentando a política de ajuste fiscal do governo Dilma, dos governadores e prefeitos.

Nós, do PSOL do Rio de Janeiro, com nossa militância e parlamentares, nos colocamos à disposição desse justo movimento. Para que triunfe, exigimos que o prefeito Eduardo Paes e a direção da COMLURB atendam às reivindicações dos trabalhadore/as.

Rio de Janeiro, 13 de março de 2015.
Direção estadual do PSOL/RJ, bancada de vereadores, deputados estaduais e federais do PSOL/RJ

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho