Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

garis1O PSOL apoia integralmente a greve dos trabalhadores garis da COMLURB. Essa greve, que se inicia nesta sexta-feira, dia 13 de março, é fruto da política intransigente do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que apresentou uma proposta vergonhosa de reajuste salarial de 3% e 0% no ticket alimentação, enquanto o custo de vida aumenta, com a inflação batendo a casa dos 8%. Para as empresas de ônibus, Paes foi bem mais generoso, autorizando um reajuste de 13,3% nas tarifas dos ônibus!

A proposta do prefeito é uma afronta a essa categoria, que em pleno carnaval de 2014 protagonizou uma forte greve, que recebeu o apoio da população carioca e ganhou repercussão nacional e internacional. Sabemos das péssimas condições de trabalho e do assédio moral a que esses trabalhadore/as são submetidos, além de sofrerem com baixos salários.
No país inteiro diversas categorias vêm realizando greves e lutas, enfrentando a política de ajuste fiscal do governo Dilma, dos governadores e prefeitos.

Nós, do PSOL do Rio de Janeiro, com nossa militância e parlamentares, nos colocamos à disposição desse justo movimento. Para que triunfe, exigimos que o prefeito Eduardo Paes e a direção da COMLURB atendam às reivindicações dos trabalhadore/as.

Rio de Janeiro, 13 de março de 2015.
Direção estadual do PSOL/RJ, bancada de vereadores, deputados estaduais e federais do PSOL/RJ

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Apresentamos uma revista especial sobre os 50 anos do Maio de 1968 com o orgulho de herdar uma tradição. Assim como a Comuna de 1871, a Revolução Russa de 1917 e as lutas contra as ditaduras na América Latina, consideramo-nos parte deste excepcional movimento mundial de luta política, protagonizado por jovens e
trabalhadores de várias partes do mundo, como nas famosas barricadas de Paris. Consideramos suas lições e sua potência como atuais. Boa parte dos leitores da Revista Movimento participaram ativamente das Jornadas de Junho de 2013 em nosso país. Aos cinco anos deste acontecimento, queremos contribuir para o encontro e a síntese de tão distantes e ao mesmo tempo tão próximas gerações.

Solzinho