Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Sondagem coloca Bernie Sanders à frente de Hillary Clinton no New Hampshire

Pela primeira vez, Bernie Sanders, o senador socialista do Vermont, surge à frente de Hillary Clinton numa sondagem sobre a corrida à nomeação presidencial do Partido Democrata nos Estados Unidos da América.

Bernie Sanders lidera com 44%, seguido de Hillary Clinton com 37%. Em terceiro surge o atual vice-presidente dos EUA, Joe Biden, com 9%. Os restantes candidatos, Martin O’Malley, ex-governador de Maryland, Lincoln Chafee, ex-governador de Rhode Island e Jim Webb, ex-governador de Virginia, têm 1% ou menos.

O estudo sobre a intenção de voto, da responsabilidade da Universidade de Boston e publicado no jornal Boston Herald, é referente às eleições no estado do New Hampshire, que serão disputadas a 9 de fevereiro de 2016 e abertas a todos os simpatizantes do Partido Democrata.

A ascensão de Sanders tem sido meteórica. Em março, um estudo idêntico atribuía a Clinton uma vantagem de 44% contra 8% de Bernie Sanders.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho