Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Resposta de Stathis Kouvelakis à saudação da Secretaria de Relações Internacionais do PSOL

Nossa saudação lida no encontro da Plataforma de Esquerda da Syriza (Revista ISKRA) foi enviada a Stathis Kouvelakis, um dos grandes animadores da tendência grega.

Confira a resposta que recebemos:

“Muito, muito obrigado, camarada, por essa preciosa mensagem de solidariedade. Nós entendemos perfeitamente que ela não é formal, mas expressão de uma profunda convergência nas perspectivas e tarefas que temos pela frente. Saudações Camaradas”!

“many-many thanks comrade for this precious message of solidarity. We perfectly understand that it not formal but the expression of a deeper convergence on the perspectives and the tasks facing us. Comradely greetings”!

Stathis Kouvelakis

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Apresentamos uma revista especial sobre os 50 anos do Maio de 1968 com o orgulho de herdar uma tradição. Assim como a Comuna de 1871, a Revolução Russa de 1917 e as lutas contra as ditaduras na América Latina, consideramo-nos parte deste excepcional movimento mundial de luta política, protagonizado por jovens e
trabalhadores de várias partes do mundo, como nas famosas barricadas de Paris. Consideramos suas lições e sua potência como atuais. Boa parte dos leitores da Revista Movimento participaram ativamente das Jornadas de Junho de 2013 em nosso país. Aos cinco anos deste acontecimento, queremos contribuir para o encontro e a síntese de tão distantes e ao mesmo tempo tão próximas gerações.

Solzinho