Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Resposta de Stathis Kouvelakis à saudação da Secretaria de Relações Internacionais do PSOL

Nossa saudação lida no encontro da Plataforma de Esquerda da Syriza (Revista ISKRA) foi enviada a Stathis Kouvelakis, um dos grandes animadores da tendência grega.

Confira a resposta que recebemos:

“Muito, muito obrigado, camarada, por essa preciosa mensagem de solidariedade. Nós entendemos perfeitamente que ela não é formal, mas expressão de uma profunda convergência nas perspectivas e tarefas que temos pela frente. Saudações Camaradas”!

“many-many thanks comrade for this precious message of solidarity. We perfectly understand that it not formal but the expression of a deeper convergence on the perspectives and the tasks facing us. Comradely greetings”!

Stathis Kouvelakis

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Solzinho