Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

#QueremCalarUmDeNós: toda solidariedade a Jean Wyllys!

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) vem sofrendo uma perseguição política pelos setores mais reacionários e fundamentalistas da Câmara Federal por meio de um processo no Conselho de Ética.

O mandato de Jean é nacionalmente e internacionalmente reconhecido na defesa dos direitos humanos. Uma voz destoante e necessária em relação ao restante do parlamento brasileiro.

Além disso, é de se estranhar que em um Congresso tão deslegitimado pela população brasileira, afundado em casos de corrupção, um deputado ético esteja sofrendo um processo no Conselho de Ética.

Jean, primeiro deputado assumidamente LGBT na Câmara Federal, é um orgulho para o PSOL. Desde os primeiros dias de mandato, o deputado sofre com assédio e intimidação. Seu cuspe, no dia 17 de abril, contra Jair Bolsonaro foi uma reação frente a anos de humilhações e provocações cotidianas. Vale lembrar que Bolsonaro, no dia da votação do impeachment, defendeu abertamente o torturador Coronel Ustra em sua fala.

Neste sentido, o Movimento Esquerda Socialista manifesta seu total apoio a Jean Wyllys.

#QueremCalarUmDeNós

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho