Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

#QueremCalarUmDeNós: toda solidariedade a Jean Wyllys!

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) vem sofrendo uma perseguição política pelos setores mais reacionários e fundamentalistas da Câmara Federal por meio de um processo no Conselho de Ética.

O mandato de Jean é nacionalmente e internacionalmente reconhecido na defesa dos direitos humanos. Uma voz destoante e necessária em relação ao restante do parlamento brasileiro.

Além disso, é de se estranhar que em um Congresso tão deslegitimado pela população brasileira, afundado em casos de corrupção, um deputado ético esteja sofrendo um processo no Conselho de Ética.

Jean, primeiro deputado assumidamente LGBT na Câmara Federal, é um orgulho para o PSOL. Desde os primeiros dias de mandato, o deputado sofre com assédio e intimidação. Seu cuspe, no dia 17 de abril, contra Jair Bolsonaro foi uma reação frente a anos de humilhações e provocações cotidianas. Vale lembrar que Bolsonaro, no dia da votação do impeachment, defendeu abertamente o torturador Coronel Ustra em sua fala.

Neste sentido, o Movimento Esquerda Socialista manifesta seu total apoio a Jean Wyllys.

#QueremCalarUmDeNós

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Apresentamos uma revista especial sobre os 50 anos do Maio de 1968 com o orgulho de herdar uma tradição. Assim como a Comuna de 1871, a Revolução Russa de 1917 e as lutas contra as ditaduras na América Latina, consideramo-nos parte deste excepcional movimento mundial de luta política, protagonizado por jovens e
trabalhadores de várias partes do mundo, como nas famosas barricadas de Paris. Consideramos suas lições e sua potência como atuais. Boa parte dos leitores da Revista Movimento participaram ativamente das Jornadas de Junho de 2013 em nosso país. Aos cinco anos deste acontecimento, queremos contribuir para o encontro e a síntese de tão distantes e ao mesmo tempo tão próximas gerações.

Solzinho