Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

#QueremCalarUmDeNós: toda solidariedade a Jean Wyllys!

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) vem sofrendo uma perseguição política pelos setores mais reacionários e fundamentalistas da Câmara Federal por meio de um processo no Conselho de Ética.

O mandato de Jean é nacionalmente e internacionalmente reconhecido na defesa dos direitos humanos. Uma voz destoante e necessária em relação ao restante do parlamento brasileiro.

Além disso, é de se estranhar que em um Congresso tão deslegitimado pela população brasileira, afundado em casos de corrupção, um deputado ético esteja sofrendo um processo no Conselho de Ética.

Jean, primeiro deputado assumidamente LGBT na Câmara Federal, é um orgulho para o PSOL. Desde os primeiros dias de mandato, o deputado sofre com assédio e intimidação. Seu cuspe, no dia 17 de abril, contra Jair Bolsonaro foi uma reação frente a anos de humilhações e provocações cotidianas. Vale lembrar que Bolsonaro, no dia da votação do impeachment, defendeu abertamente o torturador Coronel Ustra em sua fala.

Neste sentido, o Movimento Esquerda Socialista manifesta seu total apoio a Jean Wyllys.

#QueremCalarUmDeNós

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A edição n.6 da Revista Movimento celebra o centenário da Revolução de Outubro com artigo de Kevin Murphy sobre as origens do stalinismo. Luciana Genro discute a continuidade da Operação Lava Jato. Alvaro Bianchi introduz a nossos leitores conceitos de Antonio Gramsci. A revista também apresenta tradução de palestra de Angela Davis. Na seção internacional, publicamos artigo de Perry Anderson sobre a resiliência do centro neoliberal europeu. Edgardo Lander trata da situação venezuelana, Pedro Fuentes e Charles Rosa abordam a questão catalã. Um instigante artigo de Maycon Bezerra sobre Florestan Fernandes, a tese do MES para o Congresso do PSOL e nossa plataforma sindical completam a edição.

Abaporu

Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky

Leon Trotsky Joseph Stalin