Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

#PlínioResiste: Movimento Nós da Sul ocupa Secretaria de Habitação de São Paulo

No dia em que a morte de Plínio de Arruda Sampaio completa um ano, os moradores da ocupação que leva seu nome e do Movimento Nós da Sul, ocuparam a Secretaria de Habitação da cidade de São Paulo. Leia a nota do movimento:

O Movimento Nós da Sul ocupou hoje a secretaria de habitação de São Paulo para reivindicar que o poder público estabeleça negociações com o alegado proprietário do terreno da Ocupação Plínio de Arruda Sampaio no sentido de suspender o pedido de reintegração e sinalizar o interesse de compra das áreas e sua destinação para a construção de moradias populares. São mais de 400 famílias que consolidaram sua moradia em uma área há décadas abandonada no distrito do Grajaú.

A prefeitura de Fernando Haddad precisa tomar uma posição em relação a essas famílias e a função social destas grandes áreas abandonadas. O discurso da mudança da cidade não pode servir pra agradar a classe média enquanto o povo pobre da periferia sofre o peso da repressão e expulsão de suas casas. Se as reintegrações de posse continuarem acontecendo estará claro que as alterações no plano diretor e na lei de zoneamento que agora estão em curso serão letra morta e na prática a gestão do PT estará mais uma vez a serviço das elites.

Estamos na rua e continuaremos nossa luta!

Movimento Nós da Sul

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho