Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Parlamento grego aprova readmissão de funcionários públicos

Syriza cumpre mais uma promessa. O parlamento grego aprovou a proposta do governo “Democratização da Administração, luta contra a burocracia e correção das injustiças”, com 157 votos a favor.

A proposta visa “corrigir as injustiças” na função pública e prevê a reintegração de funcionários despedidos devido às políticas de austeridade, impostas pela troika (CE, BCE, FMI) e pelos governos de aliança entre a direita da Nova Democracia e o Pasok.

A proposta prevê a reintegração imediata de cerca de 4.000 funcionários públicos. O ministro da Reforma Administrativa, Georges Katrougalos afirmou: “O projeto de lei está longe das lógicas neoliberais (…) é um primeiro sinal de mudança que tem um carácter social”.

O antigo ministro do governo de direita da Nova Democracia e do Pasok, Kyriakos Mitsotakis, disse que o governo do Syriza quer aumentar o número de funcionários públicos.

O projeto prevê a readmissão dos polícias municipais, guardas de escolas, trabalhadores das autarquias e professores do ensino técnico, afastados e depois despedidos, sem que tivesse ocorrido o prometido processo de avaliação. No total, o governo prevê readmitir entre 11 mil e 15 mil funcionários em 2015.

Fonte: esquerda.net

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho