Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Morre o poeta fundador do PT e do PSOL

Publicado originalmente no Jornal Minuano de Bagé -RS

No sábado passado morreu em Porto Alegre, de infarto, o poeta Enrique Morales, 61 anos, uruguaio, nascido em Melo, mas brasileiro de coração.

Morales viveu por muitos anos em Bagé

Enrique viveu em Bagé desde a adolescência até o início dos anos 90. Fundador do Partido dos Trabalhadores, militou na tendência Movimento Esquerda Socialista.

Decepcionado com o PT, participou da fundação do PSOL, sendo seu presidente no Distrito Federal. Atualmente, Morales integrava a coordenação da bancada do PSOL, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, junto com Luciana Genro, com quem trabalhou por quase oito anos em Brasília.

Comunista desde os 16 anos, Enrique era leninista por convicção e continuou o MES – Movimento Esquerda Socialista, que havia fundado no PT, dentro do PSOL. Ele deixou quatro filhos e uma filha. O poeta viveu a vida toda pelo sonho e a causa da revolução socialista.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho