Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Lutar e vencer: Solidariedade aos trabalhadores do COMPERJ

Neste terça-feira (11.2), os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) tomaram a Ponte Rio-Niterói em direção à sede da Petrobrás no Rio de Janeiro. Ação muito corajosa que serviu para denunciar para os quatro cantos a situação grave que estão sendo submetidos estes trabalhadores e suas famílias. Há mais de três meses com seus salários atrasados e um número grande de demissões, estes trabalhadores estão lutando para fazer valer seus direitos.

Enquanto os donos do poder (que habitam a maioria dos partidos deste país) se beneficiam do dinheiro fruto da corrupção e do uso indevido da máquina do Estado, a maioria da população sofre com a não garantia de seus direitos básicos. Lutar é um dever diante desta realidade, o Juntos presta toda sua solidariedade aos operários do COMPERJ. Lutar pra vencer!

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Solzinho