Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Lutar e vencer: Solidariedade aos trabalhadores do COMPERJ

Neste terça-feira (11.2), os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) tomaram a Ponte Rio-Niterói em direção à sede da Petrobrás no Rio de Janeiro. Ação muito corajosa que serviu para denunciar para os quatro cantos a situação grave que estão sendo submetidos estes trabalhadores e suas famílias. Há mais de três meses com seus salários atrasados e um número grande de demissões, estes trabalhadores estão lutando para fazer valer seus direitos.

Enquanto os donos do poder (que habitam a maioria dos partidos deste país) se beneficiam do dinheiro fruto da corrupção e do uso indevido da máquina do Estado, a maioria da população sofre com a não garantia de seus direitos básicos. Lutar é um dever diante desta realidade, o Juntos presta toda sua solidariedade aos operários do COMPERJ. Lutar pra vencer!

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento. Como forma de contribuir para os debates que ocorrerão na VI Conferência Nacional de nossa corrente, o Movimento Esquerda Socialista, este volume reúne dois números da revista (7 e 8). Dessa forma, pretendemos oferecer à militância e a nossos aliados e leitores documentos que constam do temário oficial do evento, bem como materiais que possam subsidiar as discussões que se realizarão. Na expectativa de uma VI Conferência de debates proveitosos para nossa corrente, desejamos a todas e todos uma boa leitura deste volume!

Solzinho