Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Lutar e vencer: Solidariedade aos trabalhadores do COMPERJ

Neste terça-feira (11.2), os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) tomaram a Ponte Rio-Niterói em direção à sede da Petrobrás no Rio de Janeiro. Ação muito corajosa que serviu para denunciar para os quatro cantos a situação grave que estão sendo submetidos estes trabalhadores e suas famílias. Há mais de três meses com seus salários atrasados e um número grande de demissões, estes trabalhadores estão lutando para fazer valer seus direitos.

Enquanto os donos do poder (que habitam a maioria dos partidos deste país) se beneficiam do dinheiro fruto da corrupção e do uso indevido da máquina do Estado, a maioria da população sofre com a não garantia de seus direitos básicos. Lutar é um dever diante desta realidade, o Juntos presta toda sua solidariedade aos operários do COMPERJ. Lutar pra vencer!

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Apresentamos uma revista especial sobre os 50 anos do Maio de 1968 com o orgulho de herdar uma tradição. Assim como a Comuna de 1871, a Revolução Russa de 1917 e as lutas contra as ditaduras na América Latina, consideramo-nos parte deste excepcional movimento mundial de luta política, protagonizado por jovens e
trabalhadores de várias partes do mundo, como nas famosas barricadas de Paris. Consideramos suas lições e sua potência como atuais. Boa parte dos leitores da Revista Movimento participaram ativamente das Jornadas de Junho de 2013 em nosso país. Aos cinco anos deste acontecimento, queremos contribuir para o encontro e a síntese de tão distantes e ao mesmo tempo tão próximas gerações.

Solzinho