Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Lutar e vencer: Solidariedade aos trabalhadores do COMPERJ

Neste terça-feira (11.2), os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) tomaram a Ponte Rio-Niterói em direção à sede da Petrobrás no Rio de Janeiro. Ação muito corajosa que serviu para denunciar para os quatro cantos a situação grave que estão sendo submetidos estes trabalhadores e suas famílias. Há mais de três meses com seus salários atrasados e um número grande de demissões, estes trabalhadores estão lutando para fazer valer seus direitos.

Enquanto os donos do poder (que habitam a maioria dos partidos deste país) se beneficiam do dinheiro fruto da corrupção e do uso indevido da máquina do Estado, a maioria da população sofre com a não garantia de seus direitos básicos. Lutar é um dever diante desta realidade, o Juntos presta toda sua solidariedade aos operários do COMPERJ. Lutar pra vencer!

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho