Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Luciana Genro e Marcelo Freixo: Derrotar a lei da mordaça!

Luciana Genro comentou no Facebook:

O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, comandou a aprovação da chamada mini reforma política que é na verdade uma reforma contra a política como atividade de emancipação, uma verdadeira mordaça. Entre várias medidas restritivas, uma das leis votadas determina que as emissoras de TV não tenham obrigação de convidar para os debates da TV durante a campanha eleitoral os partidos que não tenham 09 deputados. Na lei atual a garantia é dada para o partido que tenha representação parlamentar. Caso a emissora deseje convidar um candidato que não tenha o convite garantido em lei, 2/3 dos demais candidatos adversários precisam estar de acordo. Com isso, na campanha presidencial de 2014, candidaturas como Eduardo Jorge e Luciana Genro estariam fora dos debates. Nas campanhas das prefeituras em 2016, Marcelo Freixo, Luciana Genro, Edmilson Rodrigues também. Esta é a lei da mordaça, temos que derrotá-la.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Apresentamos uma revista especial sobre os 50 anos do Maio de 1968 com o orgulho de herdar uma tradição. Assim como a Comuna de 1871, a Revolução Russa de 1917 e as lutas contra as ditaduras na América Latina, consideramo-nos parte deste excepcional movimento mundial de luta política, protagonizado por jovens e
trabalhadores de várias partes do mundo, como nas famosas barricadas de Paris. Consideramos suas lições e sua potência como atuais. Boa parte dos leitores da Revista Movimento participaram ativamente das Jornadas de Junho de 2013 em nosso país. Aos cinco anos deste acontecimento, queremos contribuir para o encontro e a síntese de tão distantes e ao mesmo tempo tão próximas gerações.

Solzinho