Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

ESTUDANTES DE SÃO PAULO DÃO AULA NA RUA – TODOS AO ATO DO DIA 15!

Aconteceu nesta manhã mais um grande ato de estudantes secundaristas na cidade de São Paulo contra o fechamento das escolas públicas estaduais em função da “reorganização” da rede pública estadual de ensino. Mais de 2.000 estudantes e professores pararam algumas das principais vias de São Paulo, como a Paulista e a Consolação.

Mesmo com uma brutal repressão da Polícia Militar de Alckmin que tentou desmontar o ato com sprays de pimenta, cassetetes e até a absurda prisão de alguns manifestantes, os estudantes não deixaram o ato dispersar e seguiram em uma caminhada vitoriosa até a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República.

Na próxima semana acontecerá mais um grande ato no Dia do Professor. Os estudantes darão uma aula na rua para derrotar Alckmin e a sua falsa “reorganização” do ensino. Vamos todos ao grande ato do dia 15 de outubro à 10h em frente ao Palácio dos Bandeirantes!

ALCKMIN A CULPA É SUA! HOJE A AULA É NA RUA.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Neste mês de março, preparamos uma nova edição da Revista Movimento, dedicada especialmente para a reflexão e elaboração política sobre a luta das mulheres. Selecionamos um conjunto de materiais – artigos teóricos, textos políticos, documentos e uma especial entrevista – com o intuito de aprofundar o esforço consciente demonstrado por nossa organização nos últimos anos em avançar na compreensão sobre o tipo de feminismo que defendemos, bem como sobre o papel essencial e a importância estratégica que a luta feminista tem para a construção de um projeto anticapitalista. Um desafio exigido pela atual conjuntura, marcada pela ascensão de governos de extrema-direita no mundo, na qual o movimento feminista tem se apresentado como contraponto e trincheira de resistência fundamental. Por isso, esta edição pretende, antes de mais nada, auxiliar e fortalecer nossas intervenções feministas nesse momento, a começar por duas datas muito significativas que inauguram este mês: o 8 e o 14 de março, dia em que se completará um ano do brutal assassinato de nossa companheira Marielle Franco. Esperamos que seja proveitoso e sirva como instrumento para as nossas batalhas. Boa leitura!

Solzinho