Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

ESTUDANTES DE SÃO PAULO DÃO AULA NA RUA – TODOS AO ATO DO DIA 15!

Aconteceu nesta manhã mais um grande ato de estudantes secundaristas na cidade de São Paulo contra o fechamento das escolas públicas estaduais em função da “reorganização” da rede pública estadual de ensino. Mais de 2.000 estudantes e professores pararam algumas das principais vias de São Paulo, como a Paulista e a Consolação.

Mesmo com uma brutal repressão da Polícia Militar de Alckmin que tentou desmontar o ato com sprays de pimenta, cassetetes e até a absurda prisão de alguns manifestantes, os estudantes não deixaram o ato dispersar e seguiram em uma caminhada vitoriosa até a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República.

Na próxima semana acontecerá mais um grande ato no Dia do Professor. Os estudantes darão uma aula na rua para derrotar Alckmin e a sua falsa “reorganização” do ensino. Vamos todos ao grande ato do dia 15 de outubro à 10h em frente ao Palácio dos Bandeirantes!

ALCKMIN A CULPA É SUA! HOJE A AULA É NA RUA.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho