Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

ESTUDANTES DE SÃO PAULO DÃO AULA NA RUA – TODOS AO ATO DO DIA 15!

Aconteceu nesta manhã mais um grande ato de estudantes secundaristas na cidade de São Paulo contra o fechamento das escolas públicas estaduais em função da “reorganização” da rede pública estadual de ensino. Mais de 2.000 estudantes e professores pararam algumas das principais vias de São Paulo, como a Paulista e a Consolação.

Mesmo com uma brutal repressão da Polícia Militar de Alckmin que tentou desmontar o ato com sprays de pimenta, cassetetes e até a absurda prisão de alguns manifestantes, os estudantes não deixaram o ato dispersar e seguiram em uma caminhada vitoriosa até a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República.

Na próxima semana acontecerá mais um grande ato no Dia do Professor. Os estudantes darão uma aula na rua para derrotar Alckmin e a sua falsa “reorganização” do ensino. Vamos todos ao grande ato do dia 15 de outubro à 10h em frente ao Palácio dos Bandeirantes!

ALCKMIN A CULPA É SUA! HOJE A AULA É NA RUA.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Solzinho