Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

Angela Davis debate questões raciais no Espaço Público

Em julho de 2014, a ativista norte-americana Angela Davis, uma referência internacional para o movimento negro que integrou o movimento Panteras Negras e foi perseguida pelo FBI, esteve no Brasil e concedeu uma entrevista de mais de uma hora ao programa Espaço Público.

Feminista, radical e militante de diversas causas políticas- como a luta do povo palestino e a opressão sobre a população LGBT -, Angela Davis faz uma análise bem amarrada, crítica e interseccional dos desafios políticos que precisam ser enfrentados pela esquerda.

Assista:

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Solzinho