Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

61º ano sem Frida Kahlo: 7 frases

Frida Kahlo, a pintora latinoamericana mais famosa do século XX, forjou a imagem de uma mulher independente, decidida, autônoma e desapegada das convenções sociais.

Nesta segunda-feira, completa 61 anos da morte de Frida. Para homenageá-la, publicamos 7 frases atemporais de Frida Kahlo.

A dor, o prazer e a morte não são mais do que o processo da existência. A luta revolucionária neste processo é uma porta aberta à inteligência (Frida)

frida1frida3

Nada hay absoluto, Todo se cambia, todo se mueve, todo revoluciona, todo vuela y se va. (Frida)

frida4

Pés, para que te quero, se tenho asas para voar? (Frida)

Pode-se inventar verbos? Quero inventar um: Eu te céu, assim minhas asas se tornam enormes para te amar sem medidas (Frida)

Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, apenas minha própria realidade (Frida)

“O México, como sempre, está desorganizado e confuso. A única coisa que lhe resta é a grande beleza da terra e dos índios” (Frida)

Frida

“Hay algunos que nacen con estrella y otros estrellados, y aunque tú no lo quieras creer, yo soy de las estrelladísimas…” (Frida)

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Na quinta edição da Revista Movimento, trazemos ao público um especial sobre a crise brasileira. Nele, publicamos longa entrevista com o economista Plinio Sampaio Jr., que oferece instigante diagnóstico do fracasso da política econômica conduzida pelos governos do PT. Fecham a seção dois artigos sobre o poder das corporações no capitalismo global e a teia corrupta que estabelecem com Estados e governos. Um conjunto de artigos sobre a situação internacional aborda as dificuldades enfrentadas pelo governo Trump, a crise na Venezuela e o avanço das lutas no Peru.

Abaporu

Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky

Leon Trotsky Joseph Stalin