Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) MES MES: Movimento Esquerda Socialista

61º ano sem Frida Kahlo: 7 frases

Frida Kahlo, a pintora latinoamericana mais famosa do século XX, forjou a imagem de uma mulher independente, decidida, autônoma e desapegada das convenções sociais.

Nesta segunda-feira, completa 61 anos da morte de Frida. Para homenageá-la, publicamos 7 frases atemporais de Frida Kahlo.

A dor, o prazer e a morte não são mais do que o processo da existência. A luta revolucionária neste processo é uma porta aberta à inteligência (Frida)

frida1frida3

Nada hay absoluto, Todo se cambia, todo se mueve, todo revoluciona, todo vuela y se va. (Frida)

frida4

Pés, para que te quero, se tenho asas para voar? (Frida)

Pode-se inventar verbos? Quero inventar um: Eu te céu, assim minhas asas se tornam enormes para te amar sem medidas (Frida)

Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, apenas minha própria realidade (Frida)

“O México, como sempre, está desorganizado e confuso. A única coisa que lhe resta é a grande beleza da terra e dos índios” (Frida)

Frida

“Hay algunos que nacen con estrella y otros estrellados, y aunque tú no lo quieras creer, yo soy de las estrelladísimas…” (Frida)

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho