Circular PSOL Regionais

VI Conferência Nacional do MES

nacional
Escrito por MES

Chegamos à nossa VI Conferência Nacional, marcada por novos desafios e complexidades na luta política no país. Depois de 15 anos de fundação do Movimento Esquerda Socialista, seguimos avançando, mantendo nossos alicerces socialistas e internacionalistas.

No ano de 2013, nossa V conferencia discutiu o significado enorme das Jornadas de Junho como acontecimento político e nossa intervenção para politizar os desdobramentos de então. Isso nos permitiu dar um salto muito grande, em termos políticos e militantes.

Em 2014, nossa corrente sustentou e organizou a campanha eleitoral nacional, onde Luciana Genro foi a porta-voz das reivindicações democráticas de importantes setores da sociedade, sendo reconhecida como uma das melhores candidatas por seu desempenho nos debates, marcando politicamente o PSOL.

Nossos desafios cresceram.

Incorporamos novos militantes e camaradas, tivemos perdas como o falecimento do nosso querido camarada Enrique Morales, dirigente do MES desde sua fundação.

Pelos que combateram, pelos que estão cotidianamente construindo nossa política em todos cantos do nosso país continente, pelos combates decisivos que estão por vir, convocamos à militância do MES a engajar-se na VI Conferência nacional.


Convocatória
VI Conferência Nacional do Movimento Esquerda Socialista

Art. 1º. A VI Conferência Nacional do Movimento Esquerda Socialista (MES) será realizada em Brasília no dia 3 de dezembro de 2015 das 9h às 22h.
Art. 2º. A VI Conferência Nacional do MES terá como temário para discussão e aprovação de resoluções:

1)        Situação Política Internacional
2)        Situação Política Nacional, IV Congresso Nacional do PSOL e Tarefas
3)        Balanço e Orientação Política
4)        Eleição da Direção Nacional

Art. 3º. Serão considerados delegados(as) aptos(as) a participar da VI Conferência Nacional do MES os delegados e delegadas ao IV Congresso Nacional do PSOL, eleitos nos Estados.

§ 1º: Poderão participar da Conferência Nacional, além dos delegados (as), convidados aprovados pelas Direções Estaduais e pela Direção Nacional do MES.

§ 2º: A indicação dos nomes dos delegados deverá ser feita até o dia 03 de novembro, através do e-mail organizacao@esquerdasocialista.org contendo nome completo, RG, CPF, data de nascimento e telefone.

Art. 4º. A Direção Nacional disponibilizará, até o dia 03 de novembro, os textos base que serão subsídio aos debates da Conferência Nacional, de acordo com o temário proposto.

Parágrafo único: Contribuições à Conferência deverão obedecer o limite de 8 mil toques e ser enviadas para o e-mail organizacao@esquerdasocialista.org até o dia 31 de outubro.

Art. 5º: Cabe às Direções Regionais organizar plenárias pré-conferência com o conjunto da militância para leitura e discussão dos textos base e dos temas da Conferência Nacional.

Art. 6º. Os casos omissos desta Convocatória serão resolvidos pela Direção Nacional do MES.

07 de outubro de 2015

Sobre o autor

MES

Comente